domingo, 1 de abril de 2012

Hallo!



Desculpem a demora para postar, mas os dias tem sido corridos aqui, e essa semana com o friozinho que fez a preguiça bateu forte, rs. Ontem nevou por aqui, fiquei impressiona e bem irritada diga-se de passagem.

Foto que tirei perto do Burger King aqui de casa. Ainda tem mt neve nas montanhas!

Bom, ontem tivemos uma festa de aniversário, e definitivamente foi um dos dias mais estranhos e engraçados que passei por aqui. Imagina estar rodeada de pessoas conversando em alemão e você ali "pescando" uma palavra ou outra, e depois de um tempo o pessoal começa a ficar bêbado e você ja não consegue "pescar" as palavras porque se alemão já não é uma língua fácil de entender, imagina alemão de bebado, rs... hilario é a palavra adequada nessa situação.
Mas, no meio dessa loucura conheci uma alemã que da aula de alemão para crianças, e ela falou que vai me ajudar. As coisas com a lingua ficaram mais complicadas quando descobri que aqui onde estou eles não usam exatamente o alemão, é algo que eles chamam de bavario, por estarmos na Baviera. Então algumas palavras são completamente diferentes e o sotaque do "R" é ainda mais puxado... valei-me meu D-us que quando eu acho que estou indo bem tudo muda...
Mas, estou contando também com a ajuda da irmã do meu noivo, ela tem 13 anos e estamos nos ajudando: enquanto ela me ajuda com o alemão eu ajudo ela com o inglês.
Falando sobre família, fui super bem recebida pela família do meu noivo, eles são adoráveis e tentam me ajudar de todas as formas, isso é algo inspirador e que me faz querer aprender o alemão ainda mais rápido para poder agradece-los de forma adequada.
Eu e Sebastian em um dos nossos passeios :)

Acho que por hoje é isso, espero que vocês gostem e claro divulguem o blog por favor! rs
Vejo vocês no próximo post, bis bald!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿