segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo / Frohes Neues Jahr

2012 foi um ano incrível pra mim...
Não, não vou fazer retrospectiva, podem ficar tranquilos. 
◕‿◕。

Só quero mesmo agradecer a Deus pelas inúmeras bençãos recebidas e pelos momentos de extrema felicidade que tive nesse ano lindo!!

Desejo para todos nós que 2013 seja um ano ainda melhor, com muita paz no mundo inteiro, saúde, prosperidade e alegrias para nós, para as pessoas que amamos e para aquelas que sequer conhecemos!!

Tenham um Novo Ano Lindo e Abençoado!!





segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!! Frohe Weihnachten!!


Desejo a todos um feliz natal e um 2013 cheio de realizações, com muito amor, saúde e paz!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Na Paz

 Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo o mundo quer zoar... 

E o fim de semana aqui vai ser assim:


assim:

 e assim:

Aproveitando as coisas boas da vida e agradecendo a Deus por cada benção recebida ao longo desse ano tão maravilhoso!!

Boa noite e um excelente fim de semana para todos!!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Noticias de última hora

Eis que essa semana recebi aqui em Hannover uma pessoa muito querida que eu ainda não conhecia pessoalmente!!

Daí que ela me trouxe especialmente do meu amado Ceará, duas das coisas que mais amo no mundo: livros e castanhas, respectivamente. =D

Ainda não acredito que meus queridos Elizabeth e Ian estão aqui comigo!!

É sempre bom receber pessoas tão bacanas  na nossa bela cidade e melhor ainda é se sentir segura e confiante o suficiente para ciceroneá-las. 
Já passeamos, fizemos compras e hoje é dia de visitar alguns pontos turísticos, então vou indo nessa.

Beijos a todos e uma excelente quinta feira!!

Até a próxima postagem!!

。◕‿◕。

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Losers


De quando a idiotice e a falta de amor ao próximo não conhece limites. Vejam isso:


Ninguém precisa esperar uma grande catástrofe para o fim do mundo não, ele já está se desintegrando há muito tempo, só que muita gente ainda nao se deu conta. A falta de amor, de bondade, de cuidado, de limites, de bom senso tem acabado com a humanidade de uma tal forma que as vezes chego a crer que seja impossivel parar o processo. 

Absurdo!!!!

Se os que se dizem amigos fazem isso, o que se pode esperar de pessoas que nem ao menos nos conhecem?
Mas é isso, infelizmente essa é a realidade, um mundo cheio de pessoas hipócritas e falsas só esperando a oportunidade certa de apunhalar os outros pelas costas e de jogá-los aos tubaroes, enquanto ficam se divertindo as custas da desgraça alheia e fazendo rir a turba ensandecida e enlouquecida de semelhantes.

Que Deus conserve os poucos e bons amigos que tenho e que me fazem ainda acreditar no ser humano, que me fazem ver que ainda existe uma saída para nós!! Amo todos vocês!!

Desculpem o desabafo, mas a indignação foi grande!!


Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! 
Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!! 
Pe. Fábio de Mello

Fiquem com Deus!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Neve - Schnee

Hoje o dia amanheceu encantador!!
Estava nevando quando acordei e pela primeira vez desde que estou aqui, fiquei na janela vendo os floquinhos caindo do céu e pensando na vida, pensando na familia e desejando com todas as minhas forças que as pessoas que mais amo estivessem aqui!
E agora tenho a certeza que elas estarão muito em breve...Nosso Amado Pai, com o qual tenho uma profunda liga
ção, me garantiu isso e agora estou aqui, tranquila, segura e muito feliz.




Está tudo muito lindo e gelado, perfeito para nos entregarmos às gordices do chocolate: quente ou frio!! 




Desejo a todos que aproveitem o domingo e tenham uma excelente semana com saúde e paz!!

Beijos!!




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nikolaus

E olha o que Saint Nikolaus trouxe pra mocinha aqui que se comportou direitinho o ano todo: 


Um pouco mais sobre essa tradição européia você encontra aqui:


Beijos!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Curso de Integração na Alemanha

Hoje foi meu primeiro dia de integrationskurs e posso dizer que estou adorando, tive a benção de pegar uma turma muito boa com uma professora super alto astral e estou empolgadissima pelas próximas aulas.
O melhor de tudo é que já tenho um certo conhecimento do idioma, entao as coisas fluem mais rápido e com menos estresse.


Na minha turma são 15 pessoas de 7 países diferentes, porém de brasileira só eu mesma, o que  enxergo positivamente, afinal de contas o que brasileiro mais gosta é de conversar, trocar impressões e isso talvez nao fosse interessante para o aprendizado. 
Os países da turma são: Polônia, Grécia, Portugal, Tibet, Uruguai, Irã e meu amado Brasil.

Estou fazendo o curso na Inlingua, que é uma escola de idiomas muito bem conceituada aqui, que tem um convênio com o governo para oferecer cursos de alemão e integração para estrangeiros, além daqueles oferecidos pela VHS (Volkshochschule – a “escola do povão“, aberta para todas as pessoas. Para fazer o curso, tive que contactar o Ausländeramt (departamento de estrangeiros) da cidade onde moro, lá eles me deram um documento com o qual eu poderia fazer o curso na escola desejada, sendo que os cursos incluem 600 horas para o aprendizado do idioma e 45 horas para a integração e orientação (“Orientierungskurs”). Os cursos são oferecidos para estrangeiros, pessoas casadas com alemães ou para descendentes de alemães que decidiram voltar ao país (Spätaussiedler). Já para quem mora aqui desde 2005 ele é obrigatório. É necessário pagar uma parte dos cursos, mas eles são subvencionados pelo governo e saem bem em conta (1 € por hora-aula).
O meu horário é o diurno de 8:30 as 12:30 de segunda a sexta, mas quem não pode ou não quer fazer durante o dia pode fazer o noturno.

Duas coisas que fiquei sabendo e acho importante compartilhar: se a pessoa fizer o curso de integração e conseguir o Zertifikat Deutsch B1 (nesse link aqui: http://www.prolog-berlin.com/pt/cursos-alemao-certificado-zd.htm tem falando sobre ele) ela terá direito a receber de volta metade do valor pago, mas só se não tiverem decorrido mais de dois anos entre a data de emissão do documento comprovativo da frequência regular do curso e o teste final. Para o reembolso da contribuição, terão de apresentar um requerimento à respectiva repartição regional dos Serviços Federais (Regionalstelle des Bundesamtes). Os formulários para fazer este requerimento você pode solicitar na escola onde estuda, no Auslanderämt ou preencher direto na internet (aqui: http://www.bamf.de/DE/Willkommen/willkommen-node.html) e imprimir. 
Outra coisa, se a pessoa não tem condições de pagar o transporte até a escola, o Ausländeramt paga. Daí que só não estuda quem realmente não quer, já que a Alemanha é uma mãe nesse sentido.
Maaas tem também uma informação de brinde :D Quem já está fazendo o curso pode levar seu papel de matricula até a escola e lá solicitar um desconto na compra do Monatskarte. Não sei ainda de quanto é esse desconto porque não solicitei o meu mas assim que fizer venho aqui contar.

Agora vou indo, deixo com vocês uma imagem da minha antiga paixão dos tempos de escola que renasceu com força total:


Beijos!!






sábado, 1 de dezembro de 2012

Weihnachtsmarkt & Integrationskurs

Meninas muito obrigada pelos bons pensamentos e palavras positivas, minha gratidão a quem escreveu e a quem apenas leu mas me enviou boas vibraçoes, isso é muito importante!! Vielen dank ;)

Bom, eu estou mais despreocupada com relação a cirurgia, até porque o que não tem remédio remediado está e se Deus quiser minha mãezinha vai vir do Brasil cuidar de mim, uma excelente noticia que me acalmou bem mais!!


Porém mesmo em meio a isso eu não posso esquecer da vida e das minhas metas e a do momento é: aprender alemão em tempo recorde!
Portanto segunda feira, dia 03, já comeco o Integrationkurs e estou ansiosa para ver como vai ser. Espero encontrar uma turma legal, interativa e que tenha a mesma vontade de aprender que eu tenho, assim as coisas fluem melhor. Se não, paciência, cada um no seu quadrado e foco no alemão!! haha

Ontem fui dar umas voltas na feirinha de natal aqui de Hannover e na ida aproveitei para comprar caderno, canetas, estojo e uma pasta linda para o curso.



 Bem menininha mesmo, porque tipo: sai da adolescência faz pouco tempo neah?[[129627277060203]]

E aqui são algumas fotos do Weihnachtsmarkt:





Para quem quiser ver mais e melhor nesse site aqui http://panoramarx.de/weihnachtsmarkt/tour.html 
temos uma visão panorâmica de tudo, vale super a pena dar uma olhada, apesar de que essa feirinha que 
ele nos mostra é a de 2011, mas pouca coisa mudou.

Tenham um excelente fim de semana e que Deus os abençoe sempre!!

Beijos!!










terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bad News


A noticia de hoje é bem ruinzinha...
estou com pedra na vesicula e vou ter que ser operada. :(

Ainda não sei se vai ser uma intervenção comum ou uma laparoscopia porque temos que ir antes ao hospital marcar a data e conversar sobre isso.

Tenho pouco conhecimento sobre isso, até agora o que sabia provinha apenas porque minha teve e também foi submetida a uma cirurgia. Mas estou pesquisando e logo fico mais tranquila. Afinal de contas todos sabemos que:
" O medo é fruto da falta de conhecimento!!"


Só que não estou com medo do procedimento pela primeira vez na vida, (sempre tive horror a doenças e hospitais)... isso por um lado é bom, mas por outro sei o motivo de não estar com medo disso e é bem simples:
é que estou com medo da solidão, da dificuldade de me expressar em outro idioma, a aflição por saber que vou estar sozinha dentro de uma sala de cirurgia onde ninguém fala minha lingua e onde entendo pouquissimo o que eles dizem... e depois vou ficar internada por 3 ou 4 dias no hospital da mesma forma. Apenas contando com as visitas do marido que tem que trabalhar e só. Sem familia, sem amigos, sem poder pelo menos conversar com a pessoa ao lado... isso é o pior de tudo.


Mas confio em Deus que tudo dará certo, sei que é um procedimento simples, que estou sendo dramática e blá, blá, blá.... mas é que nessas horas que nos damos conta do quanto abrimos mão em nossas vidas para estar perto do homem que amamos. Nesses momentos a ficha simplesmente cai e é inevitável divagar sobre as nossas escolhas e decisões.

Quem tiver fé ore por mim por favor, não importa qual a sua religião e sim a vibração positiva do seu coração!!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Melhoras


E desde quarta feira passada a vida do casal aqui é essa:


Pegamos a famosa gripe pré-inverno e estivemos de molho até sábado.
Mas nada como um dia após o outro e ontem o dia amanheceu lindo, ensolarado, frio pra caramba e decidimos (marido e eu) dar umas voltas e aproveitar o nosso lindo astro rei que nos brindou com sua calorosa presença.

Tá, aqui o sol já estava indo embora eu sei, mas preferi curtir e depois tirar fotos.

Amanha posto mais fotos do passeio de domingo.

Uma excelente semana para todos nós!!

Beijos!!








terça-feira, 20 de novembro de 2012

As músicas da minha vida - Parte 1


Sempre fui e sempre serei apaixonada por essa música, ela marcou toda uma geração e apesar de eu não ser nascida ainda quando foi lançada (em 1983) tive a oportunidade de conhecê-la através de um namoradinho de adolescência super romântico. 


Aqui o mesmo clipe que recebi em uma fita vhs (é o novo) do bonitinho.Prestem atenção na letra maravilhosa e nao nos defeitos especiais. :D



Agora, uma versão ao vivo de 2001, nos mostra uma Bonnie já amadurecida,  meio rouca, porém talentosa como sempre:





Curiosidade:
Em 1997, a música foi tema do musical alemão "Dança Dos Vampiros", em forma de dueto, narrando o amor entre a jovem Sarah, e o vampiro Conde Krolock. O musical, de sucesso estrondoso, e em cartaz até os dias de hoje, é adaptação da obra de Roman Polanski, e o compositor da trilha é curiosamente Jim Steinman, mesmo autor da música. "Total Eclipse Of The Heart", ou "Totale Finsternis" na versão alemã, é apresentada no início do segundo ato, e no final do mesmo, em forma de reprise.


E vocês o que acham? Quais as músicas que marcaram as suas vidas?

Beijos carregados de carinho!!

Fontes:http://www.youtube.com
http://pt.wikipedia.org


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Neue Haare

E acontece que esse fim de semana eu pirei, decidi que queria mudar algo... como arrastar móveis de um lado para o outro e mudar a alimentação nada saudável estava fora de cogitação optei por mudar a cor do cabelo. 

Em algum momento da minha vida já fui ruiva, isso entre os anos de 2006 e 2008 e gostei muito da cor, but, por motivos de força maior 
(minha filhotinha surgiu) tive que deixar o cabelo voltar a cor 
normal (castanho escuro) e quando pude enfim pensar em mudar de 
cor decidi fazer apenas algumas mechas, que foram sendo clareadas 
com o tempo.
Mas sempre tive a intenção de deixar as madeixas rubras novamente algum dia.


Há algum tempo eu vinha querendo uma cor diferente, já que cheguei aqui com o cabelo quase loiro com mechas bem claras, depois passei pra um cor de mel e nos últimos meses ele estava sem cor definida, haha!

Portanto decidi que era a hora de voltar com o vermelho. 

Vejamos em fotos do que tô falando:

Mechas beem claras(não era o que eu queria mas ficou legal) :p

 Cor de mel (amei essa cor, meu cabelo ficou muito brilhoso, pena a resolução da câmera do celular ser um cocô ruim.

Tinham umas 3 cores aqui, hahaha!!


















E agora com vocês a nova cor:



Pintei em casa, sozinha pela primeira vez na vida e confesso que tava morrendo de medo de fazer besteira, mas felizmente deu super certo e agora estou aqui: linda, ruiva e feliz!! Haha

Beijos a todos!!





quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Algumas coisas sobre mim

Bom, então que hoje ganhei um meme da amiga Ivna Pinna do blog: http://odonodomeumundoazul.blogspot.de

A idéia é falar um pouco sobre mim, meus gostos, escolhas, desgostos e afins.

Vou confessar que é bem dificil viu? Não porque não tenha nada pra falar é justamente o contrário e eu tenho que selecionar apenas algumas coisas pra não virar novela.

Vamos lá,

As 11 coisas aleatórias sobre mim:


  1. Adoro dormir, se pudesse hibernava o inverno inteiro.
  2. Amo cozinhar, inventar receitas, pegar da internet, tudo é válido pra criar refeiçoes deliciosas.
  3. Troco o dia pela noite. Prefiro passar o dia dormindo e a noite acordada. E não me venha com a gracinha de que eu poderia trabalhar de vigia não, porque eu penso isso também. :D
  4. Amo muito a familia que tenho: mãe, filha, pai, marido, irmãs, alguns tios e tias e a maioria dos primos e primas (porém infelizmente não todos).
  5. Sou leitora compulsiva, mas com a distância (sofrida e imposta pelas companhias aéreas sanguessugas que querem meu rim esquerdo) minha coleção de livros ficou no Brasil. 
  6. Sinto muita falta das minhas amizades verdadeiras.
  7. Descobri como mexer no Twitter esses dias.
  8. Gostaria de poder viajar a cada 6 meses para rever minha familia e amigos.
  9. Tudo que faco é pensando na felicidade e no bem estar da minha filha.
  10. Por causa da gastrite tive que abolir a coca cola da minha vida.
  11. Por último mas não menos importante: tenho muita fé em Deus e O Amo muito. E sou imensamente grata pelas maravilhas que Ele tem realizado em minha vida.

Agora eu tive que escolher 11 perguntas das propostas no blog da Ivna pra responder. (Obrigada amiga ficou muito menor assim, haha).

Por que resolveu criar o blog?
A principio foi uma idéia conjunta com uma menina super bacana (a Bruna) de mostrar-mos um pouco da vida na Alemanha (eu no Norte e ela no Sul), porém com a saída dela assumi o blog e decidi que além disso falaria de mim também.

Me indique um bom livro:
Poderia passar o resto do dia aqui nesse ponto com o maior prazer, porém não tenho livros preferidos, tenho autores, reconheço que poucas vezes li algo deles que não me agradasse.
o eles: Nora Roberts, Anne Gracie, Sylvia Day, Hannah Howell, Nicholas Sparks e Danielle Steel. (não estão em ordem de preferência).
(Viu? Eu falei que sou compulsiva).

Algo que tenha orgulho de ter feito?
Minha princesinha, a melhor parte de mim.

O que a maternidade mudou em vc?
  Me ensinou a ser mais humana, mais paciente, mais batalhadora e a pensar na felicidade de outra pessoa antes da minha própria. (Te amo filha!!)

  Um passatempo?
   Ler e navegar na internet.

  Onde quer estar daqui a 5 anos?
   Na minha casa própria, com meu marido e minha filha.

  Qual tipo de música você gosta de ouvir? Tenho um gosto beeem eclético que vai desde Backstreet Boys (amor de infância) a Limão com Mel, passando por José Augusto, Cazuza, Maroon 5, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Shania Twain, Gonzagão e por ai vai. (Só não curto funk e sertanojo universitário).

  Quem é seu maior exemplo de vida?
  São 3: Meu Bom Jesus e minhas amadas vó Laura e Mamãe.

  É possível ter uma amizade virtual?
  Sim e tenho várias, ainda mais agora em um país distante e com pouco conhecimento do idioma, as amigas virtuais são verdadeiras bençãos.

   Já viajou pro exterior? Qual país?
   Sim. Alemanha e Portugal.
  
  Vc já realizou algum sonho?
  Vários. E continuo sonhando e acreditando na realização dos próximos.

  
 Muito obrigada Ivna pelo meme e muito obrigada também a você amiga ou amigo virtual que se dispôs a tirar um pouco do seu tempo pra me conhecer melhor! :D

 As meninas que indico pra receber esse meme e responder 11 perguntas aleatórias e as 11 perguntas formuladas são:


  Arlete Soffiatti  http://tudodebonn.blogspot.de/
  Julhia Presley  http://julhia-joe.blogspot.de/
  Débora Appelros  http://deby-abelha.blogspot.de/

  Divirtam-se meninas e até a próxima!!

  Beijos!!






domingo, 4 de novembro de 2012

Aproveitando a insônia

Eu havia falado anteriormente sobre os efeitos colaterais do tratamento que estou fazendo e agora a noite fui agraciada com mais um prêmio: insônia.

Se bem que eu sempre fui madrugadora, talvez esteja só dando a mim mesma uma desculpa no momento pra passar as noites acordada,rsrs.

Bom mas o intuito desse post é mostrar pra vocês que a insônia tem seu lado bom... estava eu linda e maravilhosa, dando uma estudada no meu curso online de alemão quando decidi dar uma parada e ver uns videos engracados no youtube (pra passar o tédio). 

Deu super certo, porém tô mais ligada do que nunca, principalmente depois desse vídeo que já assisti umas 5 vezes e nao consigo parar de rir, tenho que compartilhar com vocês:



Saca que bebê mais safadinho, muito fofo e muito ninja mesmo!!

Se desse tamanho tá desse jeito imagina quando crescer? huahuahaua

Vou continuar minha maratona aqui, beijão!!


Fonte: http://youtu.be/AoGQGmwDwPk



sábado, 3 de novembro de 2012

Noticias de última hora

Primeiro quero dizer que a minha viagem não deu certo, mesmo com tudo pronto consegui a proeza de perder o vôo (mas isso é assunto pra outro post).


Então a vida continua por aqui e como não sei quando conseguirei remarcar a viagem decidi fazer meu tratamento para gastrite aqui mesmo (eu ia fazer em Fortaleza porque cercada do carinho, dos cuidados e da comidinha da mamis é bem melhor né? (: ).
Sendo assim comecei ontem a tomar a medicação para eliminar a bactéria H pilory (mais informações nesse link: http://www.mdsaude.com/2009/01/como-e-quando-tratar-o-hpylori.html). O tratamento dura 7 dias e eu tenho que tomar 3 comprimidos tijolões enormes pela manhã e mais 3 a noite. Gente os efeitos colaterais estão sendo muito ruins: dor de cabeça, mal estar, tontura, enjôos e uma fome de comer um boi e pedir a sobremesa. Nunca rezei tanto pra 7 dias passarem voando na minha vida,rsrs.

Bom, vou indo, depois passo aqui pra dar mais noticias, agora vou comer alguma coisa, haha!!



Beijos e fiquem com Deus!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rumo ao Brasil

Hallo Leute!!

Estou indo viajar, rever meu Brasil querido um ano depois. Já está tudo certo mas o coração está bem dividido... motivo: meu loiro não pode ir comigo dessa vez... =/
Porém serão apenas alguns dias e eu sei que vai passar rápido (pelo menos para mim que vou estar com a familia, mas AMOR, eu volto logo pra você tá? Fica bonzinho e quietinho aqui e me espera) Ich Liebe Dich So Sehr 

No momento estou na preparação das malas e confesso que acho isso uma das coisas mais estressantes do mundo. Mas força na peruca e mãos a obra!!

Essa com alguns mimos para a familia.

O que interessa é que em breve estarei ao lado da familia linda que Deus me deu, abraçando e beijando a filha mais linda, doce e amada de todo o universo e tomando aquela água de côco, afinal ninguém é de ferro e depois de um ano eu mereço muito isso:


Beijos a todas e prometo mandar noticias em breve!!

Fiquem com Deus!!