quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ostern auf Deutsch - Páscoa na Alemanha

Olá pessoal! Desculpem a demora em postar aqui, mas é que essa semana de páscoa está sendo realmente muito corrida prá mim. Primeiro pelos mesmos motivos que eu corria contra o tempo no Brasil também: garantir chocolate prá todo mundo :) e segundo porque vou receber a visita da família do meu noivo lindo e precisava organizar tudo, planejar cardápio e garantir os presentes de todos (inclusive o dele, que acha que não vai ganhar já que eu comprei escondido,rsrs).

A páscoa aqui, assim como o natal, é um evento mágico que difere um pouco do nosso Brasil. Na Alemanha as pessoas enfeitam suas casas com ovinhos e coelhinhos, árvores de ovinhos de chocolates e por ai vai...é algo lindo de se ver. As criancas costumam caçar ovinhos coloridos na manhã de páscoa. Aqui vão algumas fotos pra vocês terem uma idéia:

                                                                                          
Bom, eu não tenho experiência alguma com essas coisas, então a decoração aqui em casa esse ano foi bem simples, a partir dos próximos anos, é que vou fazer do jeitinho alemão. Aqui o máximo que fiz foi isso:




De decoração, porque de guloseimas os armários e a geladeira estão cheios :-D

O melhor de tudo é que o feriado se estende de sexta a segunda-feira, isso no Brasil seria o famoso Feriadão, mas eu nao posso pensar nisso, porque ai vou lembrar que a familia iria toda para a praia, que fariamos Aquele Bacalhau, que as criancas iriam ficar no nosso pé até ganharem os esperados ovos de chocolate (carissimos diga-se de passagem) que compramos pra elas... Tá bom, parou, acabou a sessão nostalgia.

Bom, mas quero compartilhar com vocês o verdadeiro significado da páscoa pra mim. 

Para mim, esse é o feriado cristão mais importante de todos, porque nos faz relembrar tudo que o Nosso Cristo fez por nós. Os 33 anos de profundos ensinamentos que nos deixou, as curas magnificas que realizou em tão pouco tempo. O seu amor infinito por todos os seres humanos, independente de raça, ou cor, ou posicão social. A sua preocupação em nos deixar um legado de paz e perdão. O seu sofrimento perante um julgamento tão injusto. Seu calvário, horas de agonia e dor, impostas a Alguém que só fez o bem. Sua humilhação e morte naquela cruz ao lado de dois malfeitores, a quem Ele também amava, assim como amava a nós e assim como continua nos amando até hoje, séculos depois.

Sua RESSUREIÇÃO, sua volta aos braços do Pai, Seu Amor que até hoje nos cerca e que nos livra de nossos pecados, nos livra do mal e que nos faz ter fé e esperanca em dias melhores. E digo mais, a vida é agora, o presente de Jesus para nós é o hoje, entao que possamos fazer o bem agora, que possamos cuidar da nossa vida, do nosso espirito, da nossa familia Hoje. Porque o futuro pertence a Deus. 
Vejam que linda passagem em Mateus, capitulo-6, versiculos 27-29

"Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles."

Entao é isso, vamos ter uma páscoa de paz,amor, perdao e oraçoes. Nosso Amado Jesus merece ser lembrado e celebrado, nao só na páscoa, todos os dias, mas comecemos por hoje. 

Um grande abraço a todos (as) e fiquem com Deus!!






2 comentários:

  1. Lindo!!! Que celebremos a Páscoa em seu verdadeiro sentido, a RESSURREIÇÃO de Jesus que nos libertou!!!

    Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, que lindo esse post! Amei!
    Aqui esse ano não comprei nem um ovo #consumismooff
    Mas minha mãe já comprou e a carol tbm já presenteou o Enry, então o chocolate tá garantido! hahahaha
    A páscoa é isso mesmo, ressureição, compartilhar amor.. e lembrar que todas as coisas que Cristo nos ensinou!

    Te amo amiga!
    Boa páscoa pra vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿