sábado, 24 de março de 2012

Primavera chegando!


Olá!
Bom como a Kah disse no ultimo post o sol está aparecendo com mais frequencia na ultima semana, ainda bem! Gente, depois de 2 anos no japão, eu fiquei amarela, rs! Sem brincadeira alguma, eu estou transparente, não vejo a hora do verão chegar para eu poder me espreguiçar no sol, assim como os alemães fazem :D!

Essa foto eu tirei em um dos passeios que fizemos essa semana, em Salzburg - Áustria, fiquei super com vontade de me jogar nesse gramado também, rs!

Bom quando me apresentei esqueci de explicar onde estou exatamente, moro em uma cidade chamada Freilassing que fica próximo a fronteira com a Áustria. Não estou muito longe de Munique (2 horas daqui de carro), mas ainda não tivemos tempo de ir passear por la.
Gente, e minha saga para aprender o alemão continua. Tenho assistido Tv para assimilar os sons das palavras, e para dar risada também, mas como em todo país a língua "muda" de acordo com a região. Eu como estou na parte Sul tenho que me acostumar e usar o alemão daqui. Para exemplificar: o dia da semana Sábado pode ser dito usando duas palavras que se diferem por causa da região "Samstag" (Sul e oeste) ou "Sonnabend" (norte/nordeste). E é nessa bagunça que eu vou aprendendo o tal do alemão, rs!
Mas, tenho contado muito com a ajuda do meu noivo faço ele ficar repetindo uma palavra até eu assimilar todos os sons, fiz ele repetir a palavra "Ich" (Eu) umas 300 vezes e mesmo assim ainda fico em duvida na pronuncia. Conversando com a Kah ela fiz que pronuncia Ich - ixi ja meu noivo pronuncia Ich - irri mas anasalado, dai é que me confunde tudo, rs.

Bem, acho que por hoje é só que esse post ja esta virando um livro.
Vejo vocês no próximo post, Tschüs!

2 comentários:

  1. Oi Bruna, posso imaginar o quanto essa lingua deve ser difícil! E fico achando graça da palavras gigantes que se usam por ai!hahahaha

    Aproveita bastante o sol!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o blog.
    Também moro na alemanha e tenho um blog.
    Da uma passadinha ficaria feliz com sua visita,se vc gostar segue também.

    http://www.alinefashionmoda.blogspot.com.br/

    Bjokas :)

    ResponderExcluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿