terça-feira, 20 de março de 2012

Boas Vindas!

Olá pessoal, meu nome é Karina, tenho 26 anos e moro em Hannover. Decidi criar esse blog depois de alguma relutância  e do desejo da minha afilhadinha Bru de contar nossas histórias e dividir experiências.
Assim que cheguei pensei em fazer isso, mas os dias foram passando, coisas foram acontecendo e me vi completamente absorvida pela nova vida, pela dificuldade do idioma (ow coisinha complicada hein?), por novos projetos e pela saudade de casa (essa dói d+...).

Hoje já fazem 5 meses que estou aqui, planejando meu casamento que será em breve e já quase que completamente habituada a nova rotina. Nao, ainda nao sei falar alemao, mas já consigo me fazer entender com algumas poucas palavras salvadoras, já saio sozinha, faco as compras de casa, as minhas, vou ao salao quando quero, entre outras coisas. O medo de nao conseguir me paralisou no inicio, mas como diz o ditado "quem tá na chuva é pra se molhar", entao com isso em mente fui deixando a inseguranca pra trás e hoje tudo caminha bem gracas a Deus. 

Nos próximos posts vou contar algumas situacoes pelas quais eu passei aqui e vou postar algumas fotos, afinal de contas vir pra um país lindo como esse e nao andar com a máquina na mao é desperdicio nao é? 


Outono em Hannover...maravilhoso!


Bom, como eu moro na Baixa Saxônia vou ficar responsável pela parte Norte, a amiga Bru como mora na Baviera ficará responsável pelo Sul. 

Um beijo a todos e até a próxima postagem!



p.s- perdoem o nao uso do cedilha e til, mas o teclado deutsch aqui nao tem. :-)



17 comentários:

  1. Amigaaaaa, eu simplesmente adoreeeeeeeei o blog e o post e fiquei animadíssimaaaa, já decidi que minhas próximas férias serão aí com você se você me aceitar... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracy soh acredito q vc tem coragem qnd ver vc no aeroporto..kkkk
      Obrigada viu?
      E se criar coragem estamos aqui,
      bjs

      Excluir
  2. Que lindo. Adorei. Espero que você traga muitas novidades para nós. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei Karina!!! Mais uma forma de nos alegrarmos com sua alegria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eita, quanta novidade! Quero saber tudinho....
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Amiga, to seguindissímo! hahaha
    Eu amo essas pesoas que moram em lugares lindos e ainda por cima são minhas amigas!
    Quero saber tudo! Ver tudo! E aprender tudo! hahaha

    Beijo

    p.s.: bote diferença daquele nosso carnaval pra esse né?!rsrsrs

    Te amo vk!

    ResponderExcluir
  6. Cadê teu link de seguidores?? hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Amiga abafa q a pessoa nao atinou pra esse detalhe...kkkkk
    Mas tá ali agora viu? Pode seguir a vontade e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Obrigada Joelminha fica a vontade pra voltar sempre que quiser!
      Bjs

      Excluir
  9. Karina,

    seguindo, lendo, curtindo vc..sempre

    Adorei a ideia e vou voltar aqui.

    Saudades.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Je vc sempre maravilhosa! Pode voltar sempre q quiser.
      Tbm tenho saudades,
      bjaum

      Excluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿