quinta-feira, 22 de março de 2012

Oi de novo!

Olá pessoal! Ontem como vocês devem ter percebido nao postei nada, mas é que o dia foi corridissimo e eu nao tive tempo de parar pra escrever. Fui fazer uma cauterizacao nos meus amados cabelos e tenho que confessar, eu já estava mais do que precisando, afinal de contas desde que cheguei aqui ainda nao tinha ido a salao nenhum pra fazer os tratamentos que eu fazia no Brasil a cada 15 dias ou a cada mês. E nao pensem q foi por falta de vontade ou de tempo nao, mas além do sistema de beleza daqui ser completamente diferente do BR, eu nao sabia como explicar pra cabeleireira que tudo o que eu queria era apenas uma hidratacao, uma cauterizacao ou algo do tipo. Entao vai que mesmo que eu esteja com o dicionário na mao a pessoa em questao interpreta alguma palavra errada e (como diz no Ceará) abarca a tesoura no meu cabelo? Já pensou? A pessoa que ama o cabelo longo que tem, saindo do salao ao melhor estilo Joaozinho? Pelamordedeus nao dá!

Entao, na semana passada, eu tinha encontrado uma amiga e ela me falou de uma cabeleireira brasileira que mora aqui, pertinho de mim e marcamos de ir ontem até a casa dela pra dar um trato no visual. Eu A-M-E-I e vou dizer pra voces, o povo que mais entende de beleza é realmente o nosso! Maravilhas!

Porém aqui tem muitos produtos maravilhosos e técnicas incriveis, ao longo do tempo eu vou passando pra vocês. O que realmente me chamou a atencao foi um finalizador que a Jô (a cabeleireira) passou no meu cabelo. O nome dele é Moroccanoil, é super cheiroso e mega bom, deixa o cabelo uma seda, eu já o coloquei aqui na minha listinha de coisas necessárias urgentes e como vou sair agora a tarde vou aproveitar pra comprar um. Ele é esse aqui:


No fim de semana passado eu tinha um evento super chique pra ir com o meu noivo, era um encontro de casais com os os sócios da empresa e suas respectivas companheiras. Quando ele me avisou há cerca de um mês atrás eu cuidei logo de pensar em coisas básicas que toda mulher pensa: com que roupa vou? qual a melhor maquiagem? qual cor de esmalte escolho? sapato ou bota? Bom, fui planejando isso na minha cabeca a principio e depois os dias foram passando e eu como sempre deixo tudo pra cima da hora, nao ia ser dessa vez que perderia o costume. Só que faltando uma semana pra o evento 3 das minhas unhas quebraram e só de ruim eu roí as outras. Moral da história: ninguém que quer causar uma boa impressao vai chegar em lugar algum com unhas cotós curtinhas pintadas de vermelho (tá era a única cor que eu tinha, to na fase red, 3 vidros de esmalte vermelho de 3 tons diferentes).

Sendo assim, corri até uma amiga portuguesa que tenho e que é super gente boa e contei o meu drama, ela prontamente me acompanhou ate um salao de manicure que tem numa rua próxima. Lá chegando, encontramos uma mocinha asiática confortavelmente deitada numa cadeira enorme, com seus fones de ouvido e olhos fechados. Depois de batermos e tocarmos a campainha por mais ou menos 15 mínutos ela decidiu voltar ao planeta (muito lentamente,diga-se de passagem) e abrir a porta pra nós.

Meninas voces tinham que ver que maravilha é aquele salao, coisa de primeiro mundo meeesmo, um dia quando a vietnamita (sim perguntamos se ela era chinesa e recebemos um sonoro NAO, acompanhado dessa informacao) for um pouco menos casca grossa eu peco a ela pra tirar algumas fotos e posto aqui pra vocês. 
Bom eu já tinha escutado falar das tais unhas de Gel mas nunca tinha feito, como achei as dela belissimas, decidi arriscar. O processo é simples, dura cerca de uma hora e o resultado fica ótimo. Confiram: 



Bom agora eu vou indo, se tiverem alguma dúvida ou curiosidade sobre um assunto específico fiquem a vontade pra falar e eu trago nos próximos posts.

Beijos!!





5 comentários:

  1. Oi Karyna, eu tenho blog desde 2004 e quando cheguei aqui tambem pretendia fazer isto que vcs estao fazendo agora: escrever sobre a nova experiencia, a adaptacao, curiosidades e afins... Só que a vida aconteceu mais rapido do que eu consegui colocar no papel e acabei parando com o blog, infelizmente.
    Deixei de postar regularmente faz muito tempo mas volta e meia registro la alguma coisa só para nao deixar morrer de vez, mas as anotacoes que faco lá sao mais pra mim mesma, uma especie de Memoria virtual.
    Bem, sucesso na empreitada! Ah, eu tambem uso o Moroccanoil, Fui na 3a feira no salao cortar o cabelo e trouxe um vidrinho. To querendo comprar tambem o Intense Curl Cream da mesma linha para cabelos cacheados.

    Bem, é isto! Bom dia!
    Elis L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida por aqui é realmente corrida Elis, o tempo que nos sobra é minimo, mas eu sempre escrevo, antes em dezenas de cadernos guardados hoje em dia na casa da mamae e agora aqui. Tbm escrevo pra um blog literário e sei o quanto ler e escrever nos faz bem, mesmo que seja apenas por 1 ou 2 horas por dia. Nao abandona seu blog nao, escreve pelo menos a cada 15 dias, é tao bacana. Ah quanto ao óleo ele faz maravilhas nao é? Nossa,adorei e to de saida pra comprar um pra mim,rsrs.
      Um bom dia pra vc tbm e muito sucesso,saúde e paz!!

      Excluir
  2. Karina, aqui no Brasil esse produto é SUPER CARO!!!!!!!!! Já vi pra vender e quase caio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nao é menina? E aqui ele tem um preco ótimo. Mas vale a pena o investimento, ele é realmente muito bom!

      Excluir
  3. hahahahah
    A-d-o-r-o o senso de humor que só cearense tem! hahahah
    Menina que vietnamita é essa?? Fiquei até com um medim! Mas que ela trabalha bem, a gente não pode negar!
    Qnto ao produtinho capilar, pode por favor colocar um na sua malinha e trazer pra mim! hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿