segunda-feira, 23 de julho de 2012

As vezes acontece...



Há algum tempo atrás eu estava dando uma olhada em uns blogs bacanas, quando me deparei com esse aqui: http://andandoporaii.blogspot.de

De cara vi uma postagem que me chamou muito a atençao, porque faz parte da realidade de vida de quem vem morar fora. Achei tao condizente com a realidade que pedi autorizaçao à Marcela pra postar aqui ( e como ela é muito gente boa aceitou prontamente). Valeu Marcela!! 



"Morar fora e os tipos de amigo:


Já me deparei com os seguintes tipos de "amigo" por aí:

1- amigo desconfiado de você: é aquele que desconfia dos seus sentimentos em relacão ao seu gringo, pergunta se você gosta mesmo dele, se o trai... ( até parece que se fosse o caso eu iria contar minhas aventuras para ele!!!Rá!). Acho que para muitos homens brasileiros é difícil aceitar que as mulheres podem mesmo se apaixonar por um estrangeiro, o homem brasileiro tem uma auto estima elevada demais, né? Que saco isso.

2- amigo curioso: é aquele que não poupa perguntas, não perguntas demonstrando interesse pela sua nova pátria, mas sim sobre a sua nova vida. Perguntam qual profissão do seu marido, se ele é rico, se você trabalha, se ganha bem, se o dinheiro é só seu ou você tem que pagar contas na casa, se o gringo é bom de cama, se ele é frio ou quente, quantos quartos tem o seu apartamento, se o apartamento é próprio ou alugado e por aí vai... ( deviam ter me avisado que estou participando do "Entrevista com Gabi").

3-amigo interesseiro: é aquele que nunca puxou conversa com você, nunca demonstrou interesse em te conhecer, mas depois que ficou sabendo que você tá "nos extrangero", te adiciona no facebook. Se for alguém que você tinha brigado, tenta fazer as pazes e dizer que sente sua falta, naturalmente no mesmo momento em que tenta te adicionar como amigo. Engraçado que a pessoa só criou coragem para expressar essa saudade toda quando soube que você tá morando a um oceano de distância.

4- amigo explorador: é aquele que acha que você tá podendo por que mora fora e vai ao banheiro na hora de pagar a conta do bar.


5- parente distante que vira próximo: aquele parente que você só encontrou 2 vezes na vida e nunca conversou muito, de repente te adiciona como parente no facebook e tenta virar o melhor amigo do seu gringo. Tem também aqueles que adicionam o seu gringo como  parente no facebook e não adicionam você.

6- amigo que faz de conta que você não foi embora: é aquele que não quer ouvir sobre nenhuma história do seu novo país.

7-amigo competitivo: essa espécie encontramos principalmente no país da vida nova, são amigos de mesma nacionalidade que você e que querem sempre comparar os maridos, as casas, os salários, até qual marido é mais bonito, se veste melhor, é mais carinhoso... Tornam a sua vida uma competicão em que o vencedor ganhará o troféu melhor vida.

8- amigo sensível: é aquele que acha que você ficou metida depois que foi morar no exterior, fica ressentido.

9- amigo patriota: esses são muitos. São aqueles que acham que nenhum lugar pode ser tão bom quanto o Brasil, mesmo nunca tendo saído do país. Quando alguém fala sobre o país novo que você mora eles resumem com um: aquele país frio, não sei como você aguenta. 


10- amigo que se importa com você: são aqueles que querem saber se você está bem e feliz, e ponto."


E tem gente que ainda acha que a vida no exterior é um conto de fadas, haha! 
Beijos e até a próxima postagem!! 


Fonte das fotos: 

http://comoeumesintoquando.tumblr.com/

13 comentários:

  1. Que post legal.

    Espero ser o ultimo tipo de amiga. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!! Vc sabe que é sim e mora no meu ♥;)

      Beijao!!

      Excluir
  2. Haha Gostei do post, divertido e verdadeiro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dayane, vc sabe bem que é exatamente assim, rsrs

      Beijao!!

      Excluir
  3. Kkkkkkkk! Adorei o post! Tem uns tipos de amigos aí que nem precisa tá morando em outro país pra ter :x haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raiana, q povo estranho né? rsrs

      Beijao!!

      Excluir
  4. Ka, a nossa discussão no facebook se encaixa direitinho na descrição do amigo patriota! hahaha
    Agora, o que eu tenho de amigo sensível não é mole! Acho que esses e os que se incomodam com nossas histórias deveriam fazer parte da mesma classe, pois eles acabam nos achando metidas pelo fato de contarmos somente coisas boas à respeito do país. É ou não é?!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina aquele seu amigo pelo martelo de Thor, ninguem merece,rsrs.

      O problema é que existem 2 tipos de pessoas: as que querem ouvir maravilhas e as que querem ouvir horrores, entao é dificil agradar a gregos e troianos, muita gente nao acredita que a vida aqui nem é o glamour que alguns pintam nem o terror q muitos imaginam.
      Bem complicado administrar isso nao é Ana?

      Beijao!!

      Excluir
  5. Ah menina, tenho amigos em varias categorias. Mas, alguns deles nao se crescem comigo nao. Tenho a fama mesmo de estourada e de falar tudo na cara.

    Por exemplo, quando voce falou o tipo de amigo que adiciona o gringo como amigo e nao me adiciona. NUNCA! Falou na hora pro meu marido deletar... Se bem que meu marido sabe quem sao os de fe!

    Ja, o amigo patriota eu tenho uma e o pior eh que ela eh muitooo proxima. Vivia me dizendo que nunca sairia do Brasil para morar em qualquer lugar. Pois ela nunca deixaria o trabalho dela de representante de laboatorio (que nem eh tanto assim) para comecar debaixo novamente. Aff! Como se ser representante de laboratorio fosse "o" emprego. Na verdade, creio que ela so fale isso pq eu tive a oportunidade e nao ela. Oh povinho de mente pequena.

    Gracas a Deus todos os amigos que fiz aqui nenhum eh do tipo competitivo, muito ao contrario. Encontrei blogueira que me ajudaram muito em meus dias de fossa. Se nao fosse ela, sei nao hein! rs

    E voce ja fez amigos por ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois q cheguei aqui já me deparei com quase todos esses tipos viu Thabata? Super interessante sua amiga q acha q tem o melhor emprego do mundo, q bom q ela se contenta com o q tem neh? rsrs

      Olha a competicao aqui é imeeeensa, vc nao tem noçao, escuto cada coisa...

      Já quanto as amigas blogueiras que fiz elas sao maravilhosas mesmo, sao pessoas com o pé no chao, conscientes da realidade e nao eternas alices ou bruxas más (como existem tantas).

      Obrigada pela visita, volte sempre!!

      Beijao!!

      Excluir
  6. Espero que eu pense em mim como o último tipo de amigo, o que só quer te ver feliz. Sei que no meu coração é verdade. Saudades de ti amiga, seja muito feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracynha vc é uma das melhores e sabe disso...nossa amizade tem quanto tempo? vc ainda lembra? pq eu nao, parece q eh desde sempre mas nao tenho tanta ctz....talvez tenha sido um pouco antes disso!! :D
      Muito obrigada sempre!! Felicidades mil pra vc sra. Momoa haha

      Beijao!!

      Excluir
  7. Hihihi adorei as fotos que você colocou, ficou ainda mais divertido... Só rindo pra gente não chorar, né? Ai Deus, nos mande mais amigos verdadeiros pois estamos precisando! rsrs
    Bjao

    ResponderExcluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿