terça-feira, 27 de março de 2012

Gostosuras & Travessuras

Um aviso aos navegantes: quem quiser emagrecer, nao pense que será fácil conseguir isso na Alemanha, mais conhecida como batatolândia. Eu estou tendo algumas dificuldades pra perder alguns quilinhos que se instalaram graciosamente no meu corpo e o maior culpado de tudo é ele, que nao sai da minha geladeira, nem da sacola de compras, nem da minha frente no supermercado...


Pois é, estou completamente viciada nesse sorvete, gente ele é o que há de mais gostoso, vocês precisam saber(ou nao). Já tentei abolir todas as outras coisas e fazer a dieta do sorvete, um pote de Häagen-Dazs por dia e está tudo certo, até eu conseguir emagrecer, nao parece ótimo? 
Entao, mas ai vieram a Bru e a Clícia e frustraram minha dieta recém iniciada, com comentários do tipo: "Amiga isso é gordura pura"  "Como vc vai conseguir tomando um pote de sorvete por dia?" ou  simplesmente: "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" 

É, eu realmente mereco ouvir isso, afinal de contas eu quis dividir a dieta dos sonhos com elas nao é? Melhor se nao tivesse dito nada, mas eu acho que nesse exato momento as duas devem estar lendo isso com um pote de sorvete nas maos e rindo horrores por terem me enganado...hehe :-)

Bom mas eu vou mostrar prá vocês o quanto nao é fácil emagrecer por aqui, vejam só alguns itens da lista de gostosuras:











Bom prá quem me pergunta se o Mac Donald´s daqui é a mesma coisa do Mac do Brasil eu diria que sim, a mesmissima coisa, só que depois que comecaram a aparecer na mídia casos de pequenos seres vivos (ou mortos) saltando de dentro das Mac delicias esse foi o meu primeiro corte nas gostosuras, agora sempre que alguém sugere um lanche por lá eu fico exatamente assim: 


Tenho que confessar que nao vejo nenhuma diferenca, ainda bem... :-)


Olha, vou parando por aqui porque esse post já tá me dando fome e eu tenho que ser forte.
Outro dia quando tiver firme na dieta volto aqui e posto mais gostosuras germânicas prá vocês!

Beijos!










sábado, 24 de março de 2012

Primavera chegando!


Olá!
Bom como a Kah disse no ultimo post o sol está aparecendo com mais frequencia na ultima semana, ainda bem! Gente, depois de 2 anos no japão, eu fiquei amarela, rs! Sem brincadeira alguma, eu estou transparente, não vejo a hora do verão chegar para eu poder me espreguiçar no sol, assim como os alemães fazem :D!

Essa foto eu tirei em um dos passeios que fizemos essa semana, em Salzburg - Áustria, fiquei super com vontade de me jogar nesse gramado também, rs!

Bom quando me apresentei esqueci de explicar onde estou exatamente, moro em uma cidade chamada Freilassing que fica próximo a fronteira com a Áustria. Não estou muito longe de Munique (2 horas daqui de carro), mas ainda não tivemos tempo de ir passear por la.
Gente, e minha saga para aprender o alemão continua. Tenho assistido Tv para assimilar os sons das palavras, e para dar risada também, mas como em todo país a língua "muda" de acordo com a região. Eu como estou na parte Sul tenho que me acostumar e usar o alemão daqui. Para exemplificar: o dia da semana Sábado pode ser dito usando duas palavras que se diferem por causa da região "Samstag" (Sul e oeste) ou "Sonnabend" (norte/nordeste). E é nessa bagunça que eu vou aprendendo o tal do alemão, rs!
Mas, tenho contado muito com a ajuda do meu noivo faço ele ficar repetindo uma palavra até eu assimilar todos os sons, fiz ele repetir a palavra "Ich" (Eu) umas 300 vezes e mesmo assim ainda fico em duvida na pronuncia. Conversando com a Kah ela fiz que pronuncia Ich - ixi ja meu noivo pronuncia Ich - irri mas anasalado, dai é que me confunde tudo, rs.

Bem, acho que por hoje é só que esse post ja esta virando um livro.
Vejo vocês no próximo post, Tschüs!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Flowers

Bom dia!


Ontem meu amor chegou mais cedo do trabalho e fomos aproveitar o sol, porque aqui quando o sol resolve aparecer as pessoas gostam de sair de suas casas, seus trabalhos e sentar nas pracinhas, nos cafés, até mesmo nas calcadas, para curtir o tempo um pouco mais quentinho.


Depois de passear um pouco decidimos comprar algumas coisas pra dar continuidade ao projeto de  decoracao da nossa casinha, fomos a uma loja de flores lindinha que tem numa rua próxima e lá escolhemos algumas coisas.
Na segunda feira já havíamos passado por lá, onde comprei algumas flores, mas na inexperiência de quem nunca cultivou sequer um galhinho de arruda, esqueci de comprar os vasos. Mas agora está tudo bem, as flores já estao nos seus respectivos vasos. 




Aos poucos estou decorando a casa, deixando do nosso jeitinho (meu e dele), logo posto as fotos das transformacoes pra vocês!

Beijos!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Oi de novo!

Olá pessoal! Ontem como vocês devem ter percebido nao postei nada, mas é que o dia foi corridissimo e eu nao tive tempo de parar pra escrever. Fui fazer uma cauterizacao nos meus amados cabelos e tenho que confessar, eu já estava mais do que precisando, afinal de contas desde que cheguei aqui ainda nao tinha ido a salao nenhum pra fazer os tratamentos que eu fazia no Brasil a cada 15 dias ou a cada mês. E nao pensem q foi por falta de vontade ou de tempo nao, mas além do sistema de beleza daqui ser completamente diferente do BR, eu nao sabia como explicar pra cabeleireira que tudo o que eu queria era apenas uma hidratacao, uma cauterizacao ou algo do tipo. Entao vai que mesmo que eu esteja com o dicionário na mao a pessoa em questao interpreta alguma palavra errada e (como diz no Ceará) abarca a tesoura no meu cabelo? Já pensou? A pessoa que ama o cabelo longo que tem, saindo do salao ao melhor estilo Joaozinho? Pelamordedeus nao dá!

Entao, na semana passada, eu tinha encontrado uma amiga e ela me falou de uma cabeleireira brasileira que mora aqui, pertinho de mim e marcamos de ir ontem até a casa dela pra dar um trato no visual. Eu A-M-E-I e vou dizer pra voces, o povo que mais entende de beleza é realmente o nosso! Maravilhas!

Porém aqui tem muitos produtos maravilhosos e técnicas incriveis, ao longo do tempo eu vou passando pra vocês. O que realmente me chamou a atencao foi um finalizador que a Jô (a cabeleireira) passou no meu cabelo. O nome dele é Moroccanoil, é super cheiroso e mega bom, deixa o cabelo uma seda, eu já o coloquei aqui na minha listinha de coisas necessárias urgentes e como vou sair agora a tarde vou aproveitar pra comprar um. Ele é esse aqui:


No fim de semana passado eu tinha um evento super chique pra ir com o meu noivo, era um encontro de casais com os os sócios da empresa e suas respectivas companheiras. Quando ele me avisou há cerca de um mês atrás eu cuidei logo de pensar em coisas básicas que toda mulher pensa: com que roupa vou? qual a melhor maquiagem? qual cor de esmalte escolho? sapato ou bota? Bom, fui planejando isso na minha cabeca a principio e depois os dias foram passando e eu como sempre deixo tudo pra cima da hora, nao ia ser dessa vez que perderia o costume. Só que faltando uma semana pra o evento 3 das minhas unhas quebraram e só de ruim eu roí as outras. Moral da história: ninguém que quer causar uma boa impressao vai chegar em lugar algum com unhas cotós curtinhas pintadas de vermelho (tá era a única cor que eu tinha, to na fase red, 3 vidros de esmalte vermelho de 3 tons diferentes).

Sendo assim, corri até uma amiga portuguesa que tenho e que é super gente boa e contei o meu drama, ela prontamente me acompanhou ate um salao de manicure que tem numa rua próxima. Lá chegando, encontramos uma mocinha asiática confortavelmente deitada numa cadeira enorme, com seus fones de ouvido e olhos fechados. Depois de batermos e tocarmos a campainha por mais ou menos 15 mínutos ela decidiu voltar ao planeta (muito lentamente,diga-se de passagem) e abrir a porta pra nós.

Meninas voces tinham que ver que maravilha é aquele salao, coisa de primeiro mundo meeesmo, um dia quando a vietnamita (sim perguntamos se ela era chinesa e recebemos um sonoro NAO, acompanhado dessa informacao) for um pouco menos casca grossa eu peco a ela pra tirar algumas fotos e posto aqui pra vocês. 
Bom eu já tinha escutado falar das tais unhas de Gel mas nunca tinha feito, como achei as dela belissimas, decidi arriscar. O processo é simples, dura cerca de uma hora e o resultado fica ótimo. Confiram: 



Bom agora eu vou indo, se tiverem alguma dúvida ou curiosidade sobre um assunto específico fiquem a vontade pra falar e eu trago nos próximos posts.

Beijos!!





quarta-feira, 21 de março de 2012

Olá!



Bom como a Karina já se apresentou, agora é minha vez. Meu nome é Bruna, tenho 26 anos, paranaense pé vermelho de londrina, rs. Uma viajante do mundo pode-se dizer tendo em vista que passei pelo Japão e vim parar nesse lugar lindo que é a Alemanha.
Mal cheguei aqui e conheci a Kah, minha dinda, e resolvemos criar esse blog para contarmos a nossa aventura na Alemanha, e claro nossos micos tentando aprender esse idioma que é de longe o mais difícil que eu encontrei.

Bom, espero que várias pessoas possam se divertir com nosso blog e rir das nossas aventuras por aqui.




Como estou aqui há pouco mais de uma semana não tenho muito o que falar, no momento minha vida se resume a aprender o idioma e me deliciar com a culinária e as paisagens daqui , rs.

Essa foto foi tirada em uma agradável tarde na casa da mãe do meu noivo, um lugar belíssimo, diga-se de passagem.


Como já foi dito pela Kah, eu fico responsável por postar as curiosidades da Baviera :)
Bem, por hoje é só.
Vejo vocês em breve ;)

terça-feira, 20 de março de 2012

Boas Vindas!

Olá pessoal, meu nome é Karina, tenho 26 anos e moro em Hannover. Decidi criar esse blog depois de alguma relutância  e do desejo da minha afilhadinha Bru de contar nossas histórias e dividir experiências.
Assim que cheguei pensei em fazer isso, mas os dias foram passando, coisas foram acontecendo e me vi completamente absorvida pela nova vida, pela dificuldade do idioma (ow coisinha complicada hein?), por novos projetos e pela saudade de casa (essa dói d+...).

Hoje já fazem 5 meses que estou aqui, planejando meu casamento que será em breve e já quase que completamente habituada a nova rotina. Nao, ainda nao sei falar alemao, mas já consigo me fazer entender com algumas poucas palavras salvadoras, já saio sozinha, faco as compras de casa, as minhas, vou ao salao quando quero, entre outras coisas. O medo de nao conseguir me paralisou no inicio, mas como diz o ditado "quem tá na chuva é pra se molhar", entao com isso em mente fui deixando a inseguranca pra trás e hoje tudo caminha bem gracas a Deus. 

Nos próximos posts vou contar algumas situacoes pelas quais eu passei aqui e vou postar algumas fotos, afinal de contas vir pra um país lindo como esse e nao andar com a máquina na mao é desperdicio nao é? 


Outono em Hannover...maravilhoso!


Bom, como eu moro na Baixa Saxônia vou ficar responsável pela parte Norte, a amiga Bru como mora na Baviera ficará responsável pelo Sul. 

Um beijo a todos e até a próxima postagem!



p.s- perdoem o nao uso do cedilha e til, mas o teclado deutsch aqui nao tem. :-)