quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Desabafo

Fico pensando no quanto as coisas mudaram nesses últimos tempos. Tudo no mundo mudou, mas talvez a mudança mais impactante tenha sido na essência das pessoas.

Lembro (com muita saudade) como eram as relaçoes de amizade de antigamente. Naquele tempo nós éramos fiéis, leais aos nossos amigos. Não admitíamos que ninguém por mais precioso que fosse para nós falasse mal deles. Discutíamos, brigávamos, mas defendíamos nossos amigos com unhas e dentes. 

Hoje vejo que muito disso se perdeu... Hoje as pessoas que se dizem amigas, não perdem tempo em criticar você, seu estilo de vida, seus relacionamentos (nada disso na sua frente é óbvio). Mal sabem que as mesmas pessoas pra quem elas confiam nossos segredos e nossas fraquezas, também as traem, também usam da mesma deslealdade nojenta e sentem imenso prazer em nos dizer tudo que foi conversado (conheço um que imita até os suspiros, haha).

Até certo tempo atrás (que não faz tanto tempo assim) a lealdade era como um código de honra, ninguém queria ser melhor que ninguem (as que queriam eram sumariamente banidas do clube), nao perdíamos tempo com futilidades, ironias, sarcasmos. O importante era estarmos juntas, dividindo segredos, receitas, dietas!! Não havia espaco para uma amiga desrespeitar a outra ou apenas esperar seu virar de costas e destilar todo seu veneno.

Essas amigas das quais eu falo, até hoje me são preciosas...algumas já casadas, com filhos, outras ainda esperando o principe encantado, tem ainda aquelas que não querem nem filhos, nem principes, estão completamente absorvidas pelas carreiras que escolheram. E ainda temos contato, mesmo agora que estou tão distante, mas como eu disse: somos todas preciosas umas para as outras, por isso sempre estaremos juntas não importa quanta água passe debaixo da ponte!

E é gracas a essas pessoas (e a minha familia é claro) que ainda acredito nos seres humanos, mesmo com tanta falsidade, com tanto veneno correndo solto eu não desisto de acreditar quem existem boas pessoas e que Deus as coloca nas nossas vidas quando menos esperamos.

E assim vamos seguindo, vivendo e orando, agradecendo a Deus mais do que pedindo, porque a vida apesar de bela é muito curta e cada momento tem que ser aproveitado com o que vale realmente a pena!!

Beijos!!






6 comentários:

  1. Amiga, as pessoas estão cada dia mais desumanas mesmo! Ainda bem que nos restam umas almas perdidas! (ou abençoadas! rs)
    Ó, eu eu não tiver inclusa nessa lista, trata de me colocar viu! hãm!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivna vc sabe que mora no meu coraçao e nao paga aluguel(é o novo) haha

      Beijão!!

      Excluir
  2. Uma vez uma amiga comentou que à medida que vamos chegando à fase adulta as amizades verdadeiras vão ficando mais escassas.As boas amizades que a gente construiu na adolescência vão ficar mas para solidificar novas nos tempos de hoje é uma dificuldade.Como vc disse: é a tal da inveja, do cobra engolindo cobra, do que a pessoa pode/tem para oferecer.

    Quem tiver seus bons e verdadeiros amigos que os segure pq o negócio não tá mole não.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Gisley, acho que a medida que os anos vão passando vamos ficando mais seletivas e mais observadoras também. Então não é qualquer amiga eu te amo que nos conquista mais não.

      Os meus eu tô agarrada neles com unhas e dentes, pq valem ouro prá mim!

      Beijão!!

      Excluir
  3. Legal sua reflexão! Não podemos perder a esperanca nunca! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela, concordo com você, deve existir esperança sempre não importa a situação!

      Beijos!

      Excluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿