segunda-feira, 24 de junho de 2013

I'm back

Eis que estou de volta, depois de um período razoavelmente longo de ausência.
A questão é que aconteceram tantas coisas que eu até tive tempo, porém nenhuma inspiração para sentar e escrever.

Vou contar um pouco do que rolou nesses últimos meses com a minha pessoa.

Vou expor os fatos em ordem cronológica (haha).

1°- Na segunda semana de fevereiro recebi em casa as melhores pessoas que eu poderia querer por perto: minha Mãe e minha Filha.


2° Passeamos, curtimos, matamos toda a saudade acumulada:


3° Em abril, no dia 10 eu fui para o hospital já ficar internada e aguardar a cirurgia  para retirada da vesícula que seria no dia seguinte. Estava com muito medo, muito nervosa, porém como sempre Confiando em Deus e entregando tudo nas Mãos Dele. No dia 11, acordei cedo, tomei banho, me preparei e fiquei esperando irem me buscar, deu 08, 09, 10, 11:00 e nada, as enfermeiras só me diziam para aguardar que logo chegaria minha vez, não preciso nem dizer que isso só servia pra aumentar minha tensão né? Quando eu já estava quase desmaiando de nervosa e de fome eis que os céus me mandam um sinal claro, lindo e evidente de que eu não estava sozinha, que assim como em todas as ocasioes da minha vida eu não estava desamparada.


Essa era a vista da janela do meu quarto no hospital, o dia estava lindo, ensolarado e de repente formaram umas nuvens e mesmo sem que caísse uma gota de chuva me aparece esse magnifico arco-íris. Pode parecer bobagem para quem não crê, mas exatamente nesse momento eu relaxei. E em seguida chegaram os médicos, muito simpáticos e atenciosos, fui operada por uma equipe muito boa, só tenho a agradecer a Deus pela excelente equipe médica que cuidou de mim. Todos, médicos, enfermeiras, foram muito especiais.
E mais uma vez me surpreendi, porque sempre achei os médicos aqui muito fechados e sucintos, fui com uma opinião formada de que eles fariam por mim apenas o essencial e pronto. Porém não foi assim, recebi até mesmo a visita de um médico que falava português e veio se oferecer para me ajudar no que fosse preciso, nessas horas eu percebi o quanto ser brasileira faz uma diferença positiva aqui. A grande maioria das pessoas gosta do povo brasileiro e nos tem em alta conta, como um povo alegre, alto astral, que não se deixa abater.

Lembro que entrando na sala de cirurgia, eu pensei na minha filha, na minha mãe e no meu marido e em meio às minhas oraçoes, as lágrimas me escaparam...nesse momento uma das enfermeiras chegou em mim e disse:
- Porque você está chorando? Você não é brasileira? Brasileiros não choram, vocês tem um país lindo, sol,  Pelé, caipirinha e belos popôs (bundas)!
kkkkkkkkkkk Eu não aguentei, caí na risada e em seguida já não vi mais nada, a anestesia enfim fazia efeito!

A cirurgia foi um sucesso, acordei uma vez na sala de recuperação mas adormeci novamente, quando acordei da segunda vez já estava no meu quarto. O primeiro dia após uma cirurgia é sempre ruim, não há muito o que contar, além do fato de que passei o dia alternando entre a consciência e a inconsciência.
Já a partir do segundo dia tudo ficou melhor, a começar pela comida:

Nhamm, Nhamm!!  Desde esse dia fiquei viciada nesse macarrão,rsrs.

4° - Fiquei internada 4 dias, passei umas 2 semanas de repouso, mas em seguida já me senti melhor e voltei aos passeios com a mamis que em apenas 2 semanas voltaria para o Brasil.

  

5° - E então no comecinho de maio, ela foi embora, voltou pra casa e nos deixou aqui com uma saudade imensa, um vazio grande que eu não vejo a hora que passe...

Minha Rainha!!

6° - Mas quem ficou aqui me dá tanta alegria e trabalho, que ficou mais fácil não pensar na saudade.
Há muito tempo eu esperava pelo momento de ter essa pessoinha aqui comigo e finalmente com a Graça de Deus, a ajuda do meu marido lindo, da minha mãezinha e de uma pessoa super bacana que apareceu na minha vida consegui!! Karise, meus sinceros agradecimentos!!

Desculpem pelo tamanho do post, aos que tiveram paciência de ler muito obrigada! E agradeço também a quem nunca desistiu do meu cantinho, mesmo com meu "sumiço". Quero agradecer também as amizades que começaram aqui e se estenderam para a minha vida, é muito bom ter vocês por perto!!

Tenham uma semana linda!! Beijos!!




15 comentários:

  1. Oi Ká estava com saudades.
    E a sua princezinha está gostando da Alemanha ?
    Bjs Adranoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, saudades de vc!!
      A minha pequena está adorando, tudo pra ela é novidade e perto da mamae aqui entao... é só alegria!!

      Obrigada pelo carinho,
      beijos!!

      Excluir
  2. Vc voltou! Que legal! E quanta coisa aconteceu nesse tempo que vc ficou longe do blog, mas fico feliz que tudo tenha dado certo. A cia da mãe é muito boa mesmo e tenho certeza de que ela ficou muito contente em poder ajudar vc nesse momento delicado. Então, seja bem vinda de volta! Grande abraço.
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Raquel, realmente a presenca de uma mae é importantissima, pra mim foi fundamental que ela estivesse aqui nesse momento.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Bom que vc tá de volta!!! Apesar de eu ter acompanhado grande parte dos seus últimos acontecimentos no face, é sempre bom ler pra saber os detalhes e a felicidade que é transmitida através das linhas! Vendo tua felicidade só me deixa ainda mais contente que minha mãe tb está vindo, mal vejo a hora Ká! E agora com sua princesa por perto?! Amiga, mtas, mtas felicidades! É o mínimo que posso te desejar por vc ser tão querida e torcer tanto por mim! E escreva mais, please!!! Eu já te falei que vc escreve como ninguém! Adorei seus comentários lá no blog! Um beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha vc vai amar a presenca da sua mae aqui, nossa quando a minha veio eu andava nas nuvens, mesmo os problemas pareciam insignificantes perto dela. :)
      Ela voltou e deixou um vazio, mas a pequena tá preenchendo muito bem e com muito trabalho, haha!!

      Obrigada pelo carinho de sempre, vc é uma das pessoas mais especiais que Deus me apresentou!!

      Beijao!!

      Excluir
  4. Que bom que a operação correu bem, ká!
    É sempre bom ter quem amamos junto a nós. Fico feliz que tua princesa esta ai contigo. Ela é linda! Alias vc e tua mãe parecem irmãs.

    Desejo que papai do céu continue iluminando teus caminhos!

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liza muito obrigada, minha mae vai ficar super feliz quando eu ler pra ela seu comentário, rsrs.

      Muitas bencaos pra vc e sua linda familia tbm!!

      Beijao!!

      Excluir
  5. Ola ola,que bom que tudo deu certo, felicidades e muitas saúde.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissi obrigada, tudo de bom pra vc!!

      Beijos!!

      Excluir
  6. Oiiii, "ká" blog muito legal. Saudades menina. Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Oiii "Ká" blog muito legal. Estou muuito feliz que esteja bem. Saudades, Bjão e td de bom pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha amiga, estou super feliz por reencontrar você e ainda mais com tanta novidade boa, te desejo muitas felicidades na sua nova fase!!

      Beijao, fica com Deus!!

      Excluir

✿ Fico muito feliz com seu comentário!! ✿